2020 com “Abril no Feminino”…

Não é uma promessa, mas um forte desejo alimentado pelo balanço muito positivo com a realização da primeira edição em 2019 de “Abril no Feminino”. Uma ideia que virou projecto, o qual reuniu dezenas de participantes, colaborações várias e um público interessado, transversal e com regular afluência aos diferentes eventos. Dar visibilidade e protagonismo às Mulheres, evidenciando o seu poder criativo, o seu olhar, o seu pensamento, numa discussão e partilha alargadas, para a qual todos fomos convocados, Homens e Mulheres, foi o nosso propósito. Diversidade de propostas, no seu formato e conteúdo, preencheram uma programação que contou com a presença de ilustres convidados, ocupando salas, espaços culturais, equipamentos e ruas da cidade.

Sem mecenas, “Abril no Feminino” quer prestar os agradecimentos devidos: aos Parceiros e Apoiantes pela sua preciosa colaboração, sem a qual tudo seria ainda mais difícil; aos que aceitaram integrar o projecto, com o seu Saber, Arte, Vontade e Generosidade, enriquecendo o mesmo com o seu valioso contributo; ao público, que com a sua presença e manifesto interesse nos faz acreditar que valeu a pena levar por diante uma proposta cultural com a marca de “Abril no Feminino”.

Permanecem várias lutas para futuro. Uma delas, é convencer diferentes interlocutores a investir na Cultura, acreditando estes que apoiar a Cultura é apostar numa sociedade mais esclarecida, mais crítica, mais coesa, mais livre.

Oxalá nos possamos encontrar de novo em 2020!

Crédios de Nelson Gomes, Teresa Soares, Museu Nacional Machado de Castro e Márcio César.

-